Enter your text here

Conclusões do I Congresso Nacional de Estratégias Locais para a Promoção do Bem-Estar Animal

 


 

gallery/capa conclusões

Divulga-se o documento com as  Conclusões do I Congresso Nacional de Estratégias Locais para a Promoção do Bem-Estar Animal levado a cabo pela Câmara Municipal de Sintra e o ONDAID-Observatório Nacional para a Defesa dos Animais e Interesses Difusos, que teve lugar em Sintra nos passados dias 16 e 17 de janeiro de 2019.

Os organizadores agradecem mais uma vez a presença de todos os Oradores, Moderadores e Congressistas.

 

 

 

A Arquitectura, como disciplina, intervém e interage com o território, enquadra-se nele e se possível valoriza-o. Como arquitectos, estas são premissas que Susana Mendes de Andrade e Eduardo Franco Rodrigues, Arquitectos têm à partida para qualquer projecto, procurando sempre soluções harmoniosas.

Assim, entendemos esta parceria como uma mais-valia para a missão do Ondaid mas também como acto efectivo na implementação dos nossos princípios éticos e humanos.

Com a publicação da Lei nº 27/2016 de 23 de Agosto, que regula os Centros de Recolha Obrigatória – CROs – impondo a sua obrigatoriedade em todo o território, a Arquitectura assumiu um papel importante não só na adaptação da legislação aos centros existentes como também na implementação de novas estruturas criadas de raiz. Não se pretendem meros espaços recolectores mas locais dotados de conforto para o animal e para os profissionais.

Pretendemos que esta parceria contribua para a consciencialização de que a atenção a estas temáticas é urgente.

Não estamos sós e o equilíbrio do nosso planeta depende de uma cada vez maior valorização destes princípios. 

 

 

 

gallery/animals-617305_640

Protocolo de parceria e colaboração celebrado com Susana Mendes de Andrade e Eduardo Franco Rodrigues, Arquitectos

gallery/efomv

Recursos disponíveis para sócios: actividades ONDAID

 


 

gallery/pl

Encontra-se disponível para os sócios do ONDAID a pronúncia escrita redigida por Sónia Henriques Cristóvão e Sandra Horta e Silva sobre os Projectos-Lei do PAN, solicitada pela Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos Liberdades (Assembleia da República).

Igualmente poderão aceder à apresentação (pptx) efectuada pelo ONDAID no 9º EFOMV sob a temática Impacto do Direito Animal na Sociedade

 

 

 DONWLOAD AQUI 

 

gallery/wirehead news
gallery/capa ebook

 DONWLOAD AQUI